sábado, 24 de julho de 2010

Novo Rumo para a Delegação Regional do Norte do IEFP?


Na passada terça-feira o Inspector da Educação Manuel Joaquim Ramos tomou posse como Delegado Regional do Norte do IEFP, I.P., facto que merece simultaneamente muita apreensão e alguma esperança deste núcleo.

Era notório que a equipa dirigente cessante já demonstrava desgaste e incapacidade para levar a cabo as politicas de reestruturação que estão a ser implementadas na região. Mas o “desnorte” da instituição também parece evidente, uma vez que é falado que o anterior Delegado Regional terá sido exonerado através de e-mail.

A escolha, que já era conhecida, incidiu sobre uma pessoa não oriunda da instituição ou do próprio Ministério, que não conhece a região, as suas “sub-regiões” e as suas dinâmicas próprias e que não tem experiência no âmbito do emprego e formação, não se vaticinando, por isso, bons resultados.

No entanto, apesar destas circunstâncias, ficaremos atentos, aguardando que a nomeação concretizada não venha apenas a consumar-se efectivamente apenas como a colocação de um “boy” do PS, sem resultados na nossa região, o que, a verificar-se, seria mais um atentado aos já debilitados nível e qualidade do emprego na região.

1 comentário:

Anónimo disse...

O novo Delegado Regional, confessou num evento que aconteceu numa 6ª Feira desgraçada para o delegado cessante, que um dos argumentos que o defendem da alegada falta de raizes no Norte, é o facto de estar a viver-junto com uma senhora residente em Vila Nova de Gaia.
Assim sendo, considero, por suspeita obvia, que a ligação ao Norte já se havia aprofundado antes da tomada de posse, transformando assim este Boy num verdadeiro Homem do Norte carago!