domingo, 6 de setembro de 2009

CONVITE: Conferência "Economia, Emprego e Competitividade"



A situação socioeconómica do nosso distrito continua a senda do agravamento. Os problemas estruturais do país revelam-se cada vez mais com a crise instalada, observando-se o aumento do fosso entre os mais ricos e os mais pobres, o falquear progressivo da “classe média” e o constante aumento das taxas de desemprego.

Neste processo, as dificuldades financeiras e os deficits do nosso tecido empresarial são problemas que urge resolver. As soluções passam necessariamente pela criação e aperfeiçoamento de factores de competitividade, como a introdução de factores de inovação, investimento selectivo, a racionalização dos meios e a formação dos trabalhadores, questões das quais depende o sucesso das PME’s e dos seus trabalhadores.

Conscientes destas problemáticas, os TSD - Trabalhadores Social Democratas do distrito do Porto, convidam todos os companheiros, simpatizantes e população em geral, a discutir a situação actual numa conferência dedicada ao tema

“ECONOMIA, EMPREGO E COMPETITIVIDADE”

a realizar na próxima sexta-feira, dia 11 de Setembro, pelas 21:30 horas, no hotel Tuela Porto, sito à Rua Arquitecto Marques da Silva, n.º 200 (junto ao Shopping Cidade do Porto).

A conferência contará com a participação de:

  • Dr. José Silva Peneda - Ministro do Emprego e da Segurança Social durante os XI e XII Governos Constitucionais e ex-eurodeputado com responsabilidades na Comissão de Assuntos Sociais (Orador)

  • Prof. Joaquim José Borges de Gouveia - Professor Catedrático do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro e membro do Conselho de Administração da Galp Energia (Orador)

  • Dr. António Tavares - Director Geral do Tecmaia - Parque de Ciência e Tecnologia da Maia (Moderador)

  • Arménio Santos – Secretário Geral dos TSD – Trabalhadores Social Democratas e Deputado do Grupo parlamentar do PSD.

Sem comentários: