quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TSD - 29 anos na Defesa do Ideário Social-democrata e da Coesão Social


O Secretariado Distrital do Porto dos TSD – Trabalhadores Sociais-democratas, reunido a 8 de Janeiro de 2013, deliberou aprovar um voto de congratulação pela passagem do 29.º aniversário da criação da estrutura autónoma dos TSD, extensível a todos os companheiros que, ao longo destas décadas de história, de forma abnegada têm dado o seu contributo para que o ideário social-democrata continue vivo e inspire a acção política do PSD, atenta aos legítimos anseios e aspirações dos trabalhadores portugueses representados nesta Estrutura.
Mais deliberou este Secretariado aprovar um voto de confiança na capacidade dos parceiros sociais para, em sede de concertação social, levarem a bom porto as negociações que urge fazer em relação à proposta de redução das compensações por despedimento. Se é certo que Portugal vive uma situação de grandes dificuldades económicas e sociais que é imperioso ultrapassar, não é menos certo de que existem já sinais de retoma da credibilidade nacional junto dos nossos parceiros. Essa credibilidade advém, também, dos entendimentos que os Parceiros Sociais e o Governo têm logrado atingir em matérias de suma importância.
Neste contexto, o acordo tripartido não deve ser denunciado sob pena de atingir de forma decisiva a coesão social nacional. 
Entende este Secretariado que o clima de boa-fé negocial que presidiu à outorga deste acordo deve persistir à mesa da Concertação Social por todas as partes, e neste momento, em particular quanto à revisão da redução das compensações por despedimento, a bem do supremo interesse nacional.
Porto, 8 de janeiro de 2013

Sem comentários: