quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

José Sócrates feat. Rihanna - Eu sou o PM (Rui Unas feat. Claudia Semedo)

1 comentário:

TSD - Caldas da Rainha disse...

Companheiros, como Delegado ao Congresso Nacional vos escrevo para demonstrar a minha vontade pessoal e a vontade dos meus companheiros do Distrito de Leiria em querer um novo rumo na forma como o trabalho dos TSD pode e deve ser feito.
Alguns defendem uma mudança já, mais radical. Outros, uma reforma na nossa estrutura de uma forma mais ponderada.
Independentemente disso, é fundamental sabermos o que queremos fazer nas nossas estruturas locais e regionais. Nas Caldas da Rainha, queremos contribuir para uma estrutura rejuvenescida, mais interventiva e corajosa face à política local e nacional, onde não sejamos uns “encaminhadores de situações laborais para sindicatos”, mas sim dirigentes que se preocupam e que apresentam soluções para resolução de problemas, conjuntamente com sindicatos e demais órgãos competentes para o efeito.
Precisamos de nos solidarizar publicamente com as exigências dos trabalhadores, num âmbito local, nacional e internacional, mas para isso requer que se faça um trabalho de campo junto dos concelhos para reerguer os núcleos TSD. A razão pela qual cada vez temos menos impacto na sociedade prende-se precisamente com a ausência de estruturas dos TSD ao nível local. Alguns querem acabar com os núcleos, mas à luz da Ciência Política, tal significa acabar com a estrutura TSD de uma forma lenta e dolorosa…
A Justiça, a Educação, a Economia, a política externa, entre muitas outras questões, requerem a nossa máxima atenção para assegurar que cumprimos com o nosso papel: exigir que os Trabalhadores tenham direito à Formação Profissional que a Lei prevê, exigir que as empresas cumpram com as normas de Segurança, Saúde e Higiene no Trabalho, enfim, no geral, exigir que os Direitos Constitucionais dos Trabalhadores em particular, e dos cidadãos em geral, são respeitados e lutar, lutar, lutar pela defesa desses Direitos!!! Mais acrescento que, em pleno século XXI, não se compreende
Como sabem, neste Congresso há a “luta” pela substituição do nosso lendário líder Arménio Santos, e essa decisão sobre o futuro dos TSD deverá incidir sobre todas estas questões.
Pessoalmente, ainda não decidi sobre o apoio a dar em termos de sentido de voto, mas penso ser imperativo que todos os companheiros deverão unir-se neste Congresso com vista a exigir um futuro para os TSD mais rigoroso com as necessidades dos novos tempos, rejuvenescendo a actuação político-partidária e político-laboral, para que sejamos considerados novamente uma voz ao serviço do Trabalhador Social-Democrata, no fundo, uma voz ao serviço de Portugal.

Unidos somos tudo, desunidos não somos nada…

Jorge Santos
Presidente Núcleo TSD de Caldas da Rainha
tsdcaldas.blogspot.com
tsdcaldas@gmail.com
966237279