Os TSD tem ao longo deste período sido uma estrutura catalisadora do espirito da social-democracia de Sá Carneiro no quadro das politicas restritivas impostas pela TROIKA, provocadas pela gestão danosa a que nosso País esteve sujeito durante Governos que se centraram mais em fazer despesa do que na sustentabilidade futura.
Neste Dia do Trabalhador, os TSD - Trabalhadores Sociais Democratas do Distrito do Porto não podem deixar de elevar o esforço que todos os portugueses têm colocado no desenvolvimento de um projeto conjunto para Portugal, particularmente àqueles que residem no nosso distrito.
Os dias que vivemos são difíceis para todos, particularmente para as famílias e para os desempregados, mas também para as empresas. Por isso são também momentos de desafio, reconstrução e esperança, que não podem deixar de substanciar a confiança de juntos construirmos um Portugal mais Justo.
A todos os trabalhadores (empregados ou desempregados) a nossa homenagem pelo afinco e ambição de construirmos um PORTUGAL MELHOR.